Como podemos te ajudar ?

1.O que é o #VamosBrincar?

#VamosBrincar é uma iniciativa da Rede Marista de Solidariedade (RMS), por meio do Programa Direito ao Brincar, criada com o objetivo valorizar a cultura infanto- juvenil e de levar mais espaço e vida para as brincadeiras do dia-a-dia das crianças, Aqui, as crianças e seus familiares, professores e educadores podem registrar e encontrar, a partir de relatos, fotos e vídeos, as mais variadas brincadeiras que aprenderam ou inventaram com muita imaginação e criatividade. As brincadeiras cadastradas podem ser realizadas em qualquer espaço, sejam eles cobertos ou ao ar livre. O importante é incentivar e reforçar o livre brincar, pois acreditamos que cada criança é única e tem seu jeito de brincar.

2.O que eu preciso para participar do projeto?

Para acessar o conteúdo e conhecer as brincadeiras sugeridas pelos usuários basta acessar o site www.vamosbrincar.org.br e se divertir! Para publicar suas brincadeiras e interagir com os outros usuários é necessário criar um login, o cadastro é simples e rápido.

3.Como enviar uma brincadeira?

Basta efetuar seu login no site www.vamosbrincar.org.br, acessar a área de brincadeiras e seguir o passo a passo detalhado. Após o envio, você irá receber uma mensagem de confirmação, na própria página. Nossa equipe irá receber sua brincadeira e conferir se o conteúdo está de acordo com o propósito do projeto e se os campos foram preenchidos corretamente. Não se preocupe, se houver algum problema com sua brincadeira, iremos retornar pelo e-mail cadastrado e você terá a chance de editá-la. Quando sua brincadeira for publicada, você também receberá um aviso em seu e-mail.

4.Como alterar minha senha?

Para redefinir sua senha acesse sua área de perfil, no lado direito da tela você encontrará o campo “Sua senha”, utilize este espaço para digitar a sua nova senha e depois clique em Alterar.

5.Quem poderá ter acesso à publicações no #VamosBrincar?

O www.vamosbrincar.org.br é um site aberto ao público, por isso o conteúdo poderá ser acessado por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo. Já para publicar conteúdos é necessária a criação de login.