Outros projetos

Faça parte deste mundo divertido e ajude milhares de pessoas através de ações de solidariedade.

Para conhecer os demais projetos e iniciativas da Rede Marista de Solidariedade, acesse: www.solmarista.org.br

Conheça nossos projetos:

Conviver Marista

Acreditamos que promover os direitos das infâncias e juventudes é também fortalecer e reconstruir vínculos familiares e comunitários, promovendo a cidadania e estimulando o protagonismo social e o empoderamento das crianças, dos jovens e dos seus familiares. Por isso, desenvolvemos em nossas Unidades Sociais o projeto de assistência social Conviver Marista.

Realizado em caráter de contraturno escolar, o Conviver Marista tem como objetivo desenvolver ações socioeducativas que inspiram mudanças sociais, políticas, culturais e territoriais, trabalhando os desafios como pontes a serem traspostas para se chegar a um outro lado.

Para saber mais sobre o projeto Conviver Marista clique aqui e leia a publicação “Conviver marista: um novo caminho para a educação em contextos não escolares” – 

Pequenos leitores

Desenvolvido a partir da nossa atuação na área de Investimento Social Privado (ISP) da FTD Educação, uma das frentes de atuação do Grupo Marista, o projeto Pequenos Leitores capacita professores, coordenadores e diretores de escolas públicas no Estado de São Paulo, com a intenção de melhorar a formação de leitores de 3 a 5 anos.

O Projeto organiza encontros e cursos formativos em parceria com a Comunidade Educativa (CEDAC) incentivando, nas escolas beneficiadas, a realização de ações de fomento à leitura e compreensão da contribuição da leitura e da literatura no desenvolvimento infantil.

Clique aqui e veja nos Relatórios Sociais do Grupo Marista todos os projetos desenvolvidos, por meio da FTD Educação, pautados pelos nossos direcionamentos 

Defenda-se

A campanha Defenda-se contribui com as políticas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, especialmente no campo da prevenção, ao promover a autodefesa de meninos e meninas contra o abuso e a exploração sexual por meio de vídeos educativos de linguagem amigável. Os vídeos ilustram situações cotidianas em que a criança pode se defender, agindo preventivamente, relatando a violência para alguém de confiança e fazendo a denúncia diretamente para o Disque 100, que recebe e encaminha denúncias de violações de direitos humanos.

Acesse defenda-se.com e saiba mais sobre esse projeto.

 http://defenda-se.com/