Resgate de futebol

Enviada por 5H ARQUI | 21 pessoas gostaram

Brincar com a turma

Regras:

-É proibido usar as mãos ou os braços

-Dominar a bola usando os pés, braços, coxas, cabeça ou o peito

-Lançar a bola aos jogadores usando os pés

Como jogar:

Dois times de 14 pessoas se dividem na quadra. Um dos jogadores fica num meio-campo e o resto fica na área da outra meia- quadra.
O objetivo do jogo é salvar todos os jogadores de seu time que estavam na área, lançando bolas a eles.
A pessoa que fica na meia-quadra deve chutar as bolas aos jogadores do seu time que ficam na área, e eles têm que tocar nas bolas antes que batam no chão. Ao dominá-las, os jogadores devem conduzir as bolas até o meio-campo, assim estarão salvos. Entretanto, é possível roubar a bola de quem está atravessando a quadra
Ganha a equipe que tiver todos os seus jogadores salvos.

Bônus!

O coringa é o mais importante. Ele pode trocar com algum jogador de seu time que está na área e tem dificuldade de atravessar a quadra. Porém, se ele for queimado, 2 jogadores da equipe adversária são imediatamente salvas.
Além do coringa, existem os defensores, que devem defender e não deixar as pessoas do time adversário tocar na bola, mas eles não podem fazer o papel dos outros, ou seja, chutar a bola para tentar salvar os jogadores de seu time. Em cada equipe a 3 defensores.
Quando alguém que está indo para a meia quadra perde a bola, fica parado até ser salvo, é preciso que alguém passe a bola a esse jogador, que voltará a sua área.
Em cada time, além de 2 defensores, há 2 pessoas que dominam a bola, pra que as pessoas a segurem e tenham a oportunidade de serem salvos

Para esta brincadeira você vai precisar de:

  • 6 bolas de borracha (3 para cada time)

Como brincar

1o
Arrumar os materiais
2o
escolher os times
3o
começar a jogar
Brincar é a essência de ser criança!

1 comentário em “Resgate de futebol”

Clique aqui e faça o login para comentar.