Pic-ban-queima

Objetivo: levar todas as bandeiras do outro time para seu campo sem ser queimado.
Como jogar: cada time deverá ter um líder que escolherá dois coringas (menino e menina) e falará para a professora, ou seja, ninguém do time saberá quem são os coringas. Cada time iniciará com 5 bandeiras (2 meninos, 2 meninas e 1 mista) e 3 bolas para queimar. Ao invadir o campo adversário você só poderá ser pega e se estiver com a bandeira, deverá ser queimado. As bandeiras ficarão na área da quadra e quem trouxer todas para o seu campo sem ser queimado ganhará o jogo. Quem for pego ou queimado deverá voltar para a sua quadra para invadir novamente e se um dos coringas forem queimados com a bandeira nas mãos, a equipe perderá todas as bandeiras conquistadas.
Para esta brincadeira você vai precisar de:
- 10 bandeiras ou bolas
- 6 bolas para queimar
- coletes para diferenciar os grupos
Nenhum Comentário
Clique aqui e faça o login para comentar.